Imagem de William Molina
Greve

CPTM aumenta proposta e evita greve nesta quinta, 15. Negociações continuam

A CPTM aumentou a proposta de reajuste salarial para os ferroviários da CPTM e os quatros sindicatos, em assembleia, decidiram suspender a greve que estava programada para esta quinta, 15.

Em reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a empresa propôs reajuste salarial de 7% –em negociações anteriores, o percentual proposto era de cerca de 4%. Também foram oferecidos outros benefícios como de vale-refeição de R$25 por dia; vale-alimentação de R$160; auxílio materno-infantil corrigido a 7%; entre outros.

Durante as negociações desta quarta-feira, a desembargadora Ivani Contini invocou uma “cláusula de paz” entre as partes, para que não haja greve enquanto o processo de negociação avança. Uma nova reunião já está marcada entre CPTM e os sindicatos da categoria para a próxima segunda-feira (19).

Uma nova assembleia está marcada para segunda a noite e há a possibilidade de greve na terça, 20.

Imagem de William Molina
Imagem de William Molina

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus