Internacional TAV

China quer construir TAV que ligaria o país ao Estados Unidos

Enquanto o governo brasileiro não consegue tirar do papel o trem de alta velocidade que ligará São Paulo ao Rio, a China já estuda um trem que ligaria seu país aos Estados Unidos.

A ideia envolve criar um túnel submarino de 125 quilômetros, para a viagem que iria desde o nordeste do país até o Alasca. As informações são do Daily Mail.
A viagem de 8 mil milhas seria feita por um trem de alta velocidade (trem-bala) e levaria menos de dois dias para ser concluída.

Segundo a publicação, o trem sairía da China rumo à Sibéria, neste ponto, daria início à travessia submarina, sob o estreito de Bering, entre a Rússia e o Alasca. Chegando na América, o trem continuaria sua viagem por terra, passando pelo Canadá para chegar aos EUA.

No entanto, os governos dos países envolvidos ainda não declararam apoio à proposta. Se concluída, a alternativa será a rota de trem mais longa do mundo.
CRH380 Harmony bullet trains are seen at a high-speed train maintenance base in Wuhan

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus