CPTM

Trens voltam a circular na extensão da Linha 8

Demorou mas chegou a volta dos trens na extensão da Linha 8-Diamante, entre as estações Itapevi e Amador Bueno. O serviço volta a ser prestado a partir da próxima quinta-feira, 3 de abril. Inicialmente, os trens circularão no período entre 10h e 16h, com acompanhamento dos técnicos, atendendo às estações Amador Bueno, Santa Rita e Itapevi.

São ao todo 6,3 quilômetros de trilhos que foram remodelados com implantação de nova infraestrutura de via permanente [com padronização da bitola] e de rede aérea. A infraestrutura das estações Amador Bueno e Santa Rita dispõem de sanitários públicos, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Ficou faltando a estação Ambuitá que foi demolida com a remodelação. Mas, os usuários poderão continuar utilizando a linha de ônibus L27, que atende ao trecho e será mantida após o restabelecimento do serviço ferroviário. A CPTM informou que sua equipe trabalha na elaboração dos projetos básico e executivo dessa nova estação.

O trecho será operado pelos trens da série 5000, composto por quatro carros, que atenderão a demanda estimada de 3.500 usuários por dia/útil. A tarifa de R$ 3,00 será cobrada na estação Itapevi, que dá acesso ao sistema metroferroviário.
1013475_448875348544885_802484049_n

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus