Ciclista

Metrô de SP vai fazer nova licitação para reabrir bicicletários

20359O Metrô de São Paulo deve fazer uma nova licitação para reabrir os bicicletários existentes em suas estações. De acordo com reportagem do portal G1, das 15 estruturas, apenas 10 abrem para guardar bicicletas e outros 5 estão totalmente fechados. Não existe prazo definido para a reabertura dos pontos.

O empréstimo de bicicletas foi suspenso em 2012 quando a empresa que operava os bicicletários passou por dificuldades financeiras e encerrou o funcionamento dos locais. Em 2013, teve uma concorrência pública, mas a empresa vencedora desistiu de reabrir as unidades.

O Metrô informou ao jornal que mantém espaços para guardar bicicletas gratuitamente em dez estações e a taxa média de ocupação desses espaços não chega a 30% do total. As estações que têm bibicletários com serviço de guarda bicicleta são Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília. Os bicicletários estão fechados nas estações Barra Funda, Anhangabaú, Vila Mariana, Armênia e Marechal Deodoro. A companhia informou em nota que uma nova licitação será aberta para localizar interessados em administrar os bicicletários.

Com as informações de G1

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus