Imagem de Valéria Leão @valerialeao
Metrô SP

Trem da frota H do Metrô anda com porta aberta, diz usuária

O trem H59 da Linha 3-Vermelha do Metrô andou com as portas abertas, de acordo com a usuária Valéria Leão, que postou a foto no twitter, e teve a divulgação do perfil colaborativo @UsuariosMetroSP. O problema foi registrado entre as estações Belém e Bresser-Mooca por volta das 10h15 desta quarta-feira (26).

De acordo com o perfil colaborativo, a usuária afirmou que “o carro H59 já apresentava falha na porta na estação Belém, um dispositivo piscava ao lado da porta sinalizando…nenhum usuário tentou segurar, o que poderia ter causado a falha. O trem seguiu com uma porta aberta até a próxima estação, Bresser-Mooca, onde o carro em questão foi evacuado”

YouTube video

Já o Metrô afirma que “o trem teve falha em 1 porta das 10 às 10h15 e circulou com ela devidamente isolada p/cinturão e com acompanhamento de funcionário do Metrô,entre Belém e Bresser, onde o carro foi esvaziado. Foi cumprido procedimento operacional c/segurança”. No entanto não é possível ver na imagem o tal agente do Metrô

Imagem de  Valéria Leão@valerialeao
Imagem de Valéria Leão
@valerialeao

Não é a primeira vez que acontece esse tipo de ocorrência, considerada grave, já que pode causar ferimentos para algum usuário que eventualmente estivesse apoiado nas portas, e o dispositivo abrisse no meio do trajeto. Recentemente trens da frota K tiveram o mesmo problema.

Os trens da frota H são novos, e foram fabricados pela empresa Caf. Atualmente 16, das 17 composições desta série rodam na Linha 3. O trem H56 ainda esta sem circular depois que um outro trem colidiu com esta composição em maio de 2012.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus