O número de reclamações sobre os ônibus da capital paulista caiu, de acordo com o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Segundo dados da SPTrans, em 2013 foram 120 mil e 058 queixas contra 141 mil 200 no ano anterior. Entretanto, as reclamações da superlotação subiram 13%.
O secretário criticou a administração do antigo prefeito Gilberto Kassab: “Os concessionários ficaram meio largados nos últimos anos. A prefeitura pagava e eles operavam como quisessem. Não pode ser assim. Nós estamos em cima.”
O passageiro que quiser registrar sua reclamação deve entrar no site da gerenciadora, ou então ligar no telefone 156. É importante sempre que presenciar alguma infração, o usuário anotar o número do ônibus, prefixo da linha, sentido, horário e local. Mas, a resolução da reclamação não é tão rápida assim. Podem demorar semanas para que a SPTrans informe qual medida tomou. Em todo caso, vale apena pontuar a má conduta dos profissionais, já que pagamos um transporte caro.