Imagem do passageiro Ari Mendes (@Ari_Mendes) postada no Twitter
Metrô SP

Diretor de Operações do Metrô afirma que número de falhas é o mesmo em relação aos anos anteriores

Após a queda da rede elétrica que paralisou a operação da Linha 5-Lílas durante o período das 18h40 até o fim da operação comercial, e que prejudica a circulação do ramal que liga a estação Adolfo Pinheiro até o Capão Redondo nesta sexta, o diretor de operações do Metrô, Mario Fioratti concedeu entrevista à radio Bandeirantes, e disse que não há aumento no número de falhas em relação aos anos anteriores. A comparação é feita em cerca de 2 ou 3 anos atrás, segundo o diretor:  “não há absolutamente nenhum crescimento no número de falhas…”  – afirma Fioratti.

Imagem do passageiro Ari Mendes (@Ari_Mendes) postada no Twitter
Imagem do passageiro Ari Mendes (@Ari_Mendes) postada no Twitter

Questionado pelo jornalista sobre a sensação das pessoas de que a cada dia que passa, aumentam o número de falhas, Fioratti afirma que o Metrô se expandiu nos últimos anos, e com mais usuários, um número maior de passageiros acabam vivenciando estas falhas, causando a sensação de problemas fora do comum.

Confira a entrevista

Ainda sobre a falha, o diretor de operações diz que a extensão do dano foi maior do que o Metrô esperava, e não foi possível terminar o serviço durante a madrugada. A equipe deve voltar na manutenção no trecho interrompido para terminar os trabalhos depois do fim da operação comercial desta sexta. Mario Fioratti diz também que não tem como realizar este trabalho ao mesmo tempo da operação, por questões de segurança dos trabalhadores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus