Metrô SP

Policia considera prematuro relacionar o problema da semana passada no Metrô à sabotagem

metro_lotado3Em reunião entre a Secretaria de Segurança Publica e a de Transportes Metropolitanos, a policia civil de São Paulo ainda considera prematuro dizer que houve sabotagem durante falha na Linha 3-Vermelha no último dia 4, onde depois que um trem apresentou falha na estação Sé, passageiros após ficarem presos em composições no meio dos tuneis, acionaram botão de emergência e desceram na via.

A linha ficou parada por cerca de 5 horas. Na ocasião, tanto o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes quanto o próprio governador Geraldo Alckmin afirmaram que houve uma “ação orquestrada” de grupos para propagar o tumulto.

De acordo com a rádio Bandeirantes, o secretário Jurandir Fernandes não se pronunciou sobre o ocorrido. O locutor da rádio contou que a policia praticamente desmentiu o secretário, ou seja, falou e não provou.

Escute a reportagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus