Metrô SP

Linha 5-Lilás encerra operação mais cedo para manutenção

CHUVA SPO Metrô informou no começo da noite desta sexta-feira (14) que a operação na Linha 5-Lilás (Adolfo Pinheiro – Capão Redondo) deve encerrar por volta das 22h00. Confira nota:

“O Metrô informa que a partir das 22h desta sexta-feira, dia 14, equipes de manutenção darão continuidade aos trabalhos para recuperar a rede aérea de alimentação elétrica da Linha 5- Lilás no trecho entre as estações Campo Limpo e Giovani Gronchi.

Para que os trabalhos possam ser executados com segurança, as seis estações da Linha 5 funcionarão somente até às 22h. Os usuários serão avisados desta medida pelo sistema de som das estações e trens, inclusive nas linhas da CPTM e na Linha 4- Amarela, operada pela concessionária ViaQuatrro, pelo site do Metrô, pelo Facebook e Twitter oficiais da Companhia e pela Central de Informações (0800 7707722).

O público usuário continuará sendo atendido entre às 22h e a meia-noite, pelo sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência), com ônibus da SPTrans e EMTU/SP. Os ônibus atenderão todas as estações da Linha 5- Lilás. ”

Na quinta, a linha ficou paralisada desde as 18h40 até o fim da operação comercial, depois que parte da rede elétrica se rompeu. Já na sexta a linha operou em via singela entre Campo Limpo e Giovanni Gronchi, já que os trabalhos não foram concluídos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus