Imagem de Raul Lisboa
CPTM Metrô SP

Com fim do horário de verão, Metrô e CPTM vão operar uma hora a mais

Imagem de Raul Lisboa
Imagem de Raul Lisboa

Na madrugada do próximo sábado (15) para domingo, termina o horário de verão e os relógios deverão ser atrasados em uma hora. O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informaram que estenderão as operações comerciais por mais uma hora. Os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário (2h do horário de verão).

Metrô

Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas também será maior. Na Linha 1 (Jabaquara-Tucuruvi), foram programadas 16 viagens adicionais. Na Linha 2 (Vila Prudente-Vila Madalena), haverá acréscimo de 23 viagens. Os usuários da Linha 3 (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) também se beneficiarão com a medida. Eles contarão com uma oferta de 22 viagens extras. Por fim, na Linha 5 (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) os trens em operação realizarão 6 viagens a mais, porém nesta linha as estações serão fechadas no horário habitual, isto é, à zero-hora (1h do antigo horário). Na Linha 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela ViaQuatro, os usuários também contarão com o serviço até a 1h do horário novo (2h do horário antigo) e, consequentemente, mais viagens ofertadas. No domingo (16), todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h40.

CPTM

As seis linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irão operar uma hora a mais na madrugada de sábado (15). No domingo (16), todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h, já no novo horário.

Com as informações do Metrô

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus