Passageiros da Linha 5-Lilás enfrentaram problemas nesta noite de quinta. A circulação de trens foi paralisada por volta das 18h40 devido a queda da rede elétrica que alimenta os trens.
A circulação dos trens do ramal que liga o Capão Redondo a estação Adolfo Pinheiro, continuava com problemas por volta das 7h30 desta sexta-feira (14). A lentidão atinge toda a linha. O tempo de espera para embarque chegava a 45 minutos, como informou a TV Globo. Trens operam por uma via entre Campo Limpo e Giovanni Gronchi.
O Metrô informou que para reforçar o transporte a companhia solicitou à SPTrans o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Com isso, cerca de 30 ônibus realizam gratuitamente o transporte dos passageiros entre Capão Redondo e Santo Amaro. Outra medida adotada pelo Metrô foi solicitar à EMTU a desintegração das linhas que fazem parada final nas estações Capão Redondo e Campo Limpo. Hoje, excepcionalmente, essas linhas seguem até Santo Amaro.
O diretor de operações da empresa, Mario Fioratti afirmou ao Estadão que a operação só deve ser normalizada neste sábado (15).
Nesta sexta a Linha 3-Vermelha também teve falha. Uma composição apresentou problemas no sistema de ar condicionado, e precisou ser evacuada na estação Vila Matilde.
Problemas na CPTM
Falha também na Linha 9-Esmeralda da CPTM. Os trens circularam com velocidade reduzida por problema técnico entre as 6h00 e 8h00 da manhã.
A linha 10-Turquesa da CPTM também teve problemas nesta quinta. A circulação ficou interrompida entre as estações São Caetano e Santo André devido a alagamentos. Ônibus foram disponibilizados para atender o trecho paralisado.