SPTrans

Prefeitura de SP deve retomar licitação de corredores em março, diz secretário

A prefeitura de São Paulo deve retomar a licitação dos novos corredores em março. Tratam-se de 150 km de vias exclusivas para os coletivos que estavam com as licitações paralisadas desde 08 de janeiro pelo TCM – Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Na época, o presidente do Tribunal, Edson Simões, afirmou que faltavam os projetos básicos e especificações técnicas.

O secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto disse nesta quinta-feira (13) que toda a documentação foi entregue na semana passada, e acredita que em uma semana, se não houver impedimentos, a licitação deve ser liberada pelo TCM, sendo retomada pela prefeitura em março. O secretário prevê que as obras devam começar até junho.

Uma das obras serão o BRT Norte-Sul, que vai correr pelas Avenidas Tiradentes, 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, com uma passagem subterrânea pela Praça Campo de Bagatelle, na zona Norte, e três viadutos na região do Parque do Ibirapuera, na zona Sul. A cada quilômetro terão estações com embarque à esquerda do ônibus e pagamento antecipado da passagem para dar agilidade aos coletivos. Esta previsto também um terminal na região de Santana que será ponto inicial do BRT, com 25,4 km de extensão com 34 estações.

Outra ia contemplada será a Radial leste, com um BRT ligando a região de Itaquera até o centro. Ambas as ligações estão previstas para serem entregues a população em 2016.

27abr2012---a-radial-leste-no-sentido-centro-no-tatuape-zona-leste-de-sao-paulo-era-uma-das-vias-mais-congestionadas-da-capital-paulista-na-manha-desta-sexta-feira-1335539673825_1920x1080

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus