SPTrans

Estudantes encontram dificuldades para recarga do bilhete único escolar

reproducao(1)O ano letivo de escolas e faculdades começou mais cedo devido a copa do mundo, mas a recarga do bilhete único escolar não. De acordo com reportagem do jornal Bom dia Brasil da TV globo, muitos estudantes enfrentam problemas. A São Paulo Transportes (SPTrans) promete regularizar o sistema até o fim desta semana.

Caso o estudante opte pelo Bilhete Único Mensal, com uma tarifa de R$ 70 para estudantes, os alunos podem escolher um dos meios de transporte e fazer quantas viagens quiserem nos ônibus ou no Metrô e trens. Caso o estudante queira usar todos os modais, desembolsará R$ 140. Este valor vale por 31 dias e não é acumulativo. Os estudantes reclamam que ao tentar recarregar o Bilhete Único Mensal pela internet, a opção “estudante” não recarrega. Os alunos podem apenas recarregar o Bilhete Único Mensal integral, mais caro.

Em outros casos, a instituição de ensino simplesmente não enviou os dados para a SPTrans. Digo por experiência pessoal como aluno da FMU, que até agora não mandou meus dados para a SPTrans.

Não podemos deixar de relatar que todo este sistema é confuso, e  muitos alunos tem dificuldades para solicitar este beneficio que é garantido por lei.

Sobre o problema para acessar o site da gerenciadora dos transportes paulistanos, a reportagem diz que a SPTrans reconhece que os sistema apresentou problemas. De acordo com a empresa, correções têm sido feitas. Apenas na segunda-feira, 22 mil cadastros foram concluído, mas novos ajustes estão em andamento. Até o fim desta semana, os usuários não devem ter mais problema para fazer esse tipo de recarga, de acordo com a SPTrans.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus