CPTM EMTU Metrô SP SPTrans

Confira como será o funcionamento do transporte público no Carnaval em SP

carnaval_caiopimenta

Metrô

Dia 28, para atender os usuários que estiverem saindo da cidade, todas as linhas metroviárias contarão com frota máxima de trens em circulação. No sábado e no domingo de Carnaval, o número de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um final de semana normal. Já na segunda-feira, dia 3, véspera do feriado, a frota em operação será semelhante à que circula num domingo, porém, com reforço de 236 viagens a mais na Linha 1-Azul e 251 viagens extras na Linha 3-Vermelha. Na terça-feira, dia 4, a oferta de viagens em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um domingo.

Após o feriado, para facilitar o retorno dos paulistanos que forem passar o carnaval fora da cidade, as estações abrirão mais cedo na quarta-feira de cinzas, dia 5. Para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. Em razão disso, os usuários contarão com 14 viagens adicionais na Linha 1; 12 viagens extras na Linha 2 e 22 viagens a mais na Linha 3.

Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual; ou seja, a partir das 4h40.

SPTrans

Quem pretende assistir aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo, pode utilizar linhas de ônibus da SPTrans que partem dos terminais de ônibus das estações Palmeiras/Barra Funda e Portuguesa/Tietê do Metrô, com tarifa de R$ 3,00. Algumas linhas terão o itinerário alterado devido as festividades das regiões por onde trafegam. Para saber mais acesse o site da empresa.

EMTU

Haverá mudança no número de viagens da frota de ônibus metropolitanos da Grande São Paulo durante o Carnaval. No sábado e domingo (01 e 02/03) o número de viagens seguirá a redução normal dos demais fins de semana.

Na segunda-feira (03/03), a operação gerenciada pela EMTU/SP será semelhante aos sábados e na terça-feira (04/03), a redução será equivalente a dos domingos e feriados. Na quarta-feira de Cinzas (05/03), haverá reforço das viagens das 10h às 12h, visando atender ao horário de entrada dos trabalhadores nas empresas.

As linhas que circulam no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) cumprirão programação horária diferenciada, adequadas ao comportamento da demanda. Informações detalhadas podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente  0800 724 05 55, que funciona de segunda a sexta-feira, inclusive feriados, das 7h às 19h.

CPTM

Mesmo no feriadão, a operação dos trens sofrerá alterações me razão das manutenções na via. Todos os ramais deverão em algum momento ter maiores intervalos, com exceção da linha 10. Para saber acesse o site da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios