Imagem de Tiago Sandrin | @tiagosandrin
Metrô SP

Após pane e tumulto, parte da linha 3 é fechada na noite desta terça (4)

Imagem de Tiago Sandrin | @tiagosandrin
Imagem de Tiago Sandrin | @tiagosandrin

A companhia do Metrô informou em nota que às 18h19 desta terça-feira (4/2), um trem apresentou falha de portas na estação Sé, da Linha 3. A falha foi sanada às 18h27, entretanto com o atraso, usuários acionaram botões de emergência de sete trens que vinham atrás, em sequência, e desceram às passarelas de emergência.

Então, a operação foi interrompida no trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Sé. Houve tumulto e até agressão aos empregados, segundo o Metrô. A Polícia Militar foi acionada e as estações deste trecho tiveram de ser fechadas por questões de segurança.

O Metrô informa que usuários permanecem nas passarelas de emergência, motivo pelo qual ainda não foi possível restabelecer a circulação entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Sé.

YouTube video

Durante o período, os trens operaram apenas entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera. A companhia informou que o problema foi solucionado às 23h25 e que a circulação estava em processo de normalização.

Colaboração de Sardinha Express

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus