Imagem de "Espaço Multibanco"
SPTrans Trólebus

Abaixo assinado pede retorno de linha de trólebus entre o centro e a Penha

Em 2004, com a extinção dos trólebus da garagem do Brás junto com as linhas de ônibus elétricos de Pinheiros e Butantã, foi suprimida também a ligação entre o Terminal Parque Do Pedro II e a Penha. A rede elétrica dos bairros da zona sul foram retirados, impossibilitando o retorno de veículos com esta tecnologia, no entanto, a ligação da zona leste ainda possui cerca de 96% de infraestrutura para a operação dos trólebus.

Pensando nisto, internautas de um página de discussão no facebook intitulada “Defesa do Trólebus” criaram um abaixo assinado online pedindo a “colocação de veículos trólebus na linha 390E/10”

O único trecho que falta rede elétrica, é na avenida Celso Garcia no sentido bairro entre as ruas Cesário Galero e Antonio de Barros, cerca de 100 metros.

No passado, trólebus rodavam pela linha 2340, e posteriormente a linha 2350, que faziam praticamente o mesmo trajeto da 390E. Apenas a 2340 chegava ao centro pela Rua Piratininga e pela Avenida Alcântara Machado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus