Metrô SP

Tatuzão chega a estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás

5o3N1A1Nesta terça-feira um dos três shields (popularmente conhecidos como tatuzões) chega à estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, ramal que sai do Capão Redondo e vai até a estação Largo 13, que está sendo expandido até a estação Chácara Klabin.

Trata-se do primeiro, dos três tatuzões, que começou os trabalhos em setembro no Poço Bandeirantes, próximo à futura estação Campo Belo, seguindo com destino à estação Chácara Klabin. Com 1.800 toneladas, 78 metros de comprimento e 10,58 metros de diâmetro, esse equipamento está perfurando e instalando anés de revestimento em 4,8 quilômetros de túnel.

S6k8Ep7

A Linha 5-Lilás, quando concluída, em 2016, vai transportar mais de 770 mil pessoas por dia entre as estações Capão Redondo e Chácara Klabin. Com investimento de R$ 7,5 bilhões, serão mais 11,5 quilômetros e 11 estações (Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).

Sem uma data definida, o governo quer levar o ramal rumo ao Jardim Ângela. Serão mais 4 quilômetros de extensão e 3 novas estações: Parque Santo Dias, São José e Jardim Ângela.

No próximo dia 1º de fevereiro será entregue a estação Adolfo Pinheiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus