O passageiro que precisava recarregar seu bilhete nas maquinas automáticas de cartão na estação Sé, tiveram transtornos em plena manhã de segunda-feira (27).
Minha saga começou por volta das 7h20 da manhã quando cheguei a estação onde cruzam as linhas 1-Azul e 3-vermelha. Todas as maquinas não funcionavam, e o que é pior, retinham os cartões por um tempo maior que o normal. O mesmo acontecia com os equipamentos que mostram o saldo e realizam recarga do vale transporte.
A única solução era o usuário ir atrás de um caixa eletrônico na região da Sé, caso estivesse sem dinheiro vivo. Fico imaginando se essa pane acontecesse às 23h00, e o passageiro precisar se aventurar neste ambiente hostil que é, o nosso centro de São Paulo.
O passageiro que desejava recarregar seu bilhete único em dinheiro, também ficava na mão. Avisos foram ficados nos guichês indicando pane no sistema da SPTrans.
Metrô e SPTrans foram questionadas via twitter. O Metrô nos informou que “houve instabilidade no link da SPTrans, dificultando a recarga, mas situação já está em normalização”. Já a SPtrans ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.