Imagem de Eduardo Ganança
Metrô SP

Depois de anos de atrasos, edital para extensão da linha 2 rumo a Dutra sai em março, diz Alckmin

O antigo ramal paulista vai crescer e ultrapassar os limites da capital paulista. A linha 2-Verde, que hoje sai da Vila Madalena, passa por de baixo da avenida paulista, e chega até a Vila Prudente, deve ser expandida até Guarulhos, na futura estação Dutra, cruzando a Linha 3-Vermelha na estação Penha.

A decisão de levar a linha 2 zona leste a dentro é uma das medidas defendidas pelo planejamento do Metrô para desafogar a linha mais carregada do sistema, a vermelha. A expansão já havia sido divulgada pela gestão passada do governador José Serra a partir de 2010. Em  2012 o atual governador Geraldo Alckmin havia publicado que lançaria o edital naquele ano, e que as obras começariam em 2013.

Imagem de Eduardo Ganança
Imagem de Eduardo Ganança

Agora uma nova promessa surge: Alckmin anunciou nesta terça-feira em um evento que marcava a chegada do Tatuzão na futura estação Eucaliptos, da linha 5-Lílas que o edital de construção da expansão da linha 2 sai em março. Em 2012, com a promessa de início das obras em 2013, a previsão era que os obras estariam prontas em 2017.

Quando a ampliação estiver completa, a Linha Verde terá mais 12 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra. No entanto, comentasse que o governo fará a obras em 2 fases. A primeira até a estação Vila Formosa juntamente com o estacionamento de trens denominado rapadura, e posteriormente a segunda fase até a estação Dutra.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios