EMTU SPTrans

Prefeitura de SP deve rever permissão dos ônibus da EMTU em corredores

A polêmica sobre o uso de outros veículos nos corredores de ônibus de São Paulo não para apenas com os táxis. De acordo com reportagem da rádio CBN de ontem, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto estuda rever a permissão dos ônibus da EMTU nos corredores. A reportagem conta que após o processo de retirada dos táxis, esta discussão entrará em pauta.

Se por um lado, os ônibus da EMTU ajudam no fluxo de passageiros, eles não fazem parte dos sistema municipal, e possuem tarifa diferenciada, com outro tipo de cartão, o BOM que não possuí integração com o Bilhete Único.

De qualquer forma, já não seria possível o compartilhamento dos 2 sistemas nos futuros corredores do tipo BRT que serão construídos no próximo ano, neste primeiro momento cerca de 94 km com orçamento já destinado pela prefeitura, uma vez que estes eixos de transportes terão bilhetagem externa ao veículo, dificultado a divisão dos valores pagos pelo passageiro.

Está aí uma boa hora para iniciar uma discussão sobre a criação de uma autoridade metropolitana de transportes, e quem sabe um bilhete único universal para a megalópole.
22012013greveonibus0065

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus