Ciclista

Novo sistema de empréstimo de bike começa a operar neste domingo, 15

ciclorrota1Prometido inicialmente para o começo do ano, começa a funcionar neste domingo o segundo sistema de empréstimo de bike na cidade de São Paulo. Chamado de CicloSampa, o projeto disponibilizará 43 bicicletas, no período entre 6h e 22h de segunda-feira em diante. Apenas no domingo de estreia, as bikes estarão disponíveis das 9h às 22h.

Os veículos são gratuitos nos primeiros 30 minutos. Após esse período, serão cobrados R$5 a cada meia hora excedente, diretamente na fatura do cartão de crédito.

As bicicletas podem ser devolvidas em qualquer uma das cinco estações do CicloSampa. Um novo uso gratuito poderá ser feito sete minutos após a devolução do veículo.

Para retirar a bike no local de empréstimo, o usuário deve inserir o cartão de crédito com chip – previamente cadastrado – no totem da estação. O cadastro do usuário e do respectivo cartão devem ser feitos pelo site www.ciclosampa.com.br. No dia do lançamento, porém, dois monitores estarão munidos de tablets nos pontos de empréstimo para que o cadastro possa ser feito na hora.

As bicicletas do CicloSampa são patrocinadas pela Bradesco Seguros. Importados, os veículos não têm corrente, possuem três marchas, são equipadas com farol de led e pneus que, segundo a empresa, não furam.

As bikes do CicloSampa não possuem integração sistêmica com as do BikeSampa, patrocinadas pelo Banco Itaú.

Veja onde ficam as estações do CicloSampa:

-HCOR: Rua Desembargador Eliseu Guilherme esquina com Rua Rafael de Barros
-Teatro Renaissance: Rua Haddock Lobo, esquina com Alameda Jaú
-Rua Pamplona esquina com Rua José Maria Lisboa
-Rua Itapeva esquina com Av. Paulista
-Rua Frei Caneca esquina com a Av. Paulista

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus