SPTrans

Haddad pretende lançar Bilhete Único Semanal em 2014

2013-04-02-fa-bunmensal-7O prefeito de Sâo Paulo, Fernando Haddad, disse nesta sexta, 13, que pretende lançar o Bilhete Único Semanal já no primeiro trimestre de 2014. O valor deve ser um pouco menor do que um quarto do Bilhete Único Mensal, lançado em novembro e com tarifas de R$ 140 (para as viagens de ônibus) e R$ 230 (integrado com Metrô e CPTM).

“O valor é proporcional ao mensal. Tem que ver se é um quarto ou um pouco menos que um quarto, pois são sete dias. Isso o [secretário municipal de Transportes, Jilmar] Tatto vai definir. O diário nós ainda estamos em estudo”, disse.

O prefeito afirmou que, antes de lançar o bilhete semanal, será avaliada a receptividade ao bilhete mensal. “Vamos aguardar o mensal para verificar se as empresas que usam o vale-transporte compram o Bilhete Único Mensal para os seus funcionários e, na sequência, entre dois e três meses, vamos levar o semanal”, concluiu.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus