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CPTM Metrô SP Monotrilho

Estações da linha 8 e 15 também sofrem atraso nas inaugurações

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Montagem das portas de plataforma da estação Oratório, na Linha 15-Prata – Imagem de Sergio Mazzi

Não é só a linha 4 que sofre com atrasos em cronograma. Parece que todas obras de mobilidade urbana do Governo do Estado estão sofrendo com essa “doença”.

Depois de ter confirmado os atrasos da linha 4-Amarela, o secretário dos transportes, Jurandir Fernandes, disse em entrevista que o primeiro trecho do monotrilho da linha 15-Prata, entre as estações Vila Prudente e Oratório só deve ser inaugurado em março. O cronograma anterior, que já estava com atraso, previa inauguração para janeiro. Segundo Fernandes, para que o início de funcionamento das Estações Vila Prudente e Oratório não fique encavalado com o da Adolfo Pinheiro.

Ainda de acordo com o secretário, os primeiros testes com trens de monotrilho podem começar a ser feitos no dia 6. A operação em horário comercial desse trecho só ocorrerá em abril ou maio. Vale lembrar que as obras do monotrilho começaram na gestão passada e um dos benefícios apontados para a escolha do modal era a rapidez na construção em comparação a uma linha de metrô. Creio que os governantes se basearam na construção da linha 4 para fazer esta comparação.

Outra obra a ter a entrega adiada é a extensão oeste da Linha 8-Diamante da CPTM, em Itapevi. Em novembro, o Estado prometeu inaugurar esse prolongamento de 6,3 km até o fim de 2013. Mas Fernandes informou ontem que isso só ocorrerá em janeiro. Essa obra já tem um atraso de dois anos, pelo cronograma original.

Nada foi dito sobre a linha 17-ouro, mas, quem passa pela Av. Roberto Marinho e vê o andamento das obras sabe que nada deve ser inaugurado em 2014 conforme promessa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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