Metrô SP

Governo do Estado confirma novo atraso na entrega de estações da Linha 4 Amarela

Conforme divulgamos em outubro, a entrega da segunda fase da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo vai atrasar. De acordo com o portal Terra, a Estação Vila Sônia deve ser concluída apenas em dezembro de 2015, segundo o secretário de Planejamento do Governo de São Paulo, Júlio Semeghini: “O atraso da Vila Sônia se deve a uma reestruturação que tivemos que fazer em todo o desenho da estação, porque agora ela prevê uma nova expansão, em integração com a Linha 17 do Monotrilho, que vai ligar essa linha com o aeroporto de Congonhas. Não fazia sentido entregá-la como estava se agora ela poderá abarcar um sistema maior e mais integrado”, afirmou o secretário de Planejamento. Ou o secretário se enganou, ou a reportagem, já que a Linha 4 encontrará o Monotrilho na estação São Paulo-Morumbi.

Outro atraso será a parada Higienópolis-Mackenzie, que estava prometida para o primeiro semestre de 2014, mas só será entregue em dezembro do ano que vem: “Na estação Higienópolis nós tivemos um problema sério porque havia uma nascente de água muito grande. Ali é uma parte baixa e toda a água da Avenida Paulista vinha pelo lençol freático, atrasando a obra em mais de seis meses. Foi preciso construir um muro de arrimo para conter essa água”, explica o secretário. O prazo de entrega para junho das estações Oscar Freire e Fradique Coutinho está mantido.

No ano que vem completam 10 anos em que a linha está em obras, com seus 12 km. Recentemente o Governador do Estado, Geraldo Alckmin disse que ”É pouca linha, é preciso estender rapidamente”.
0051

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus