Metrô SP

Estação Vila Sônia do Metrô fica para segundo semestre de 2015

O Brasileiro não é muito de acreditar em promessa vindas dos políticos. Quando noticio alguma previsão de nova estação do Metrô, quase que automaticamente, tanto aqui na página quanto no facebook, proliferam comentários de pessoas desacreditadas em prazos.  Um exemplo disto é a segunda fase da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo: em obras desde 2004, com uma interrupção em 2007 depois do acidente em Pinheiros.

No ano que vem, 10 anos após o inicio da construção, o governo não vai entregar toda a segunda fase. De acordo com publicação do próprio site do Metrô, a estação Vila Sonia fica para o segundo semestre de 2015, ou seja, 6 anos depois da sua previsão original para 2009. O site do Metrô havia noticiado a entrega para 2016.

Vemos que a atual administração estadual gosta de traçar mil planos, comemorar lançamento de licitação para estudos de linhas, dando a impressão que o ritmo das construções estão na velocidade da Luz. Não vamos tirar o mérito das 4 obras em andamento na atualidade. Mas, é importante lembrar que estas todas tiveram o pontapé inicial na gestão passada.

Curiosamente nesta semana o Governador Geraldo Alckmin defendeu mais linhas de Metrô: “É pouca linha, é preciso estender rapidamente”.

B9193D7C40B545AF9688F866D8987C03

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus