Metrô SP

Estação Adolfo Pinheiro será entregue em 40 dias, diz Alckmin

13346201Conforme anunciamos aqui no Via Trolebus, nesta quinta-feira o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) visitou a futura estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lílas. Alckmin promete entregar a estação no dia 25 de janeiro próximo.

A parada está com 92% das obras concluídas. Faltam escadas rolantes, cobertura nas entradas. O piso está incompleto. As portas de plataformas não foram todas instaladas. O sistema de luminárias ainda não está fixado.

“Essa estação, Adolfo Pinheiro, deve ficar pronta em 40 dias. Nós esperamos entregar na semana do aniversário de São Paulo. Nós temos hoje 64 estações. Essa será a estação 65”, disse o governador. Já as próximas estações em obras da Linha 5-Lilás só serão entregues em dois anos. “A previsão é que fiquem prontas em 2015 Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. E vamos tentar antecipar o máximo que a gente puder das dez estações.”

Operação assistida

Presente também no evento, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse sobre a operação assistida da parada: “A data prevista está dependendo agora de a gente fazer o acerto com agendas é entre (os dias) 20 e 24.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus