Metrô SP

Secretário de Transportes do Estado diz que Linha 6 pode começar a operar em 4 anos

Em entrevista a radio Estadão, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes afirmou que a Linha 6-Laranja do Metrô pode ter início de sua operação em 4 anos, a partir do começo das obras no meio do ano que vem, ou seja, em 2018. Jurandir explica na entrevista que contratualmente o consórcio deve operar a linha em 6 anos, mas caso a obra atinja do seu ponto inicial, em Brasilândia, a rede metroferroviária na estação Água Branca, a empresa pode começar a operação.

O secretário afirmou que a PPP da linha 6 foi fruto de uma série aprimoramento em comparação com a contratação da Linha 4-Amarela. Neste caso, o governo bancou boa parte da obra, e o consórcio contratado comprou os trens. Por conta desse quebra-cabeça houve muito desentendimento já que parte do material foi comprado pelo Estado e os trens adquirido pela empresa privada.

Jurandir relatou ainda que graças a uma nova lei de PPP, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, o valor da obra pode ser reduzido, previsto para custar na ordem de 13 bilhões de reais, para 9 bilhões.

Para escutar a entrevista completa, clique aqui 
R7KGO

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus