Em entrevista a radio Estadão, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes afirmou que a Linha 6-Laranja do Metrô pode ter início de sua operação em 4 anos, a partir do começo das obras no meio do ano que vem, ou seja, em 2018. Jurandir explica na entrevista que contratualmente o consórcio deve operar a linha em 6 anos, mas caso a obra atinja do seu ponto inicial, em Brasilândia, a rede metroferroviária na estação Água Branca, a empresa pode começar a operação.
O secretário afirmou que a PPP da linha 6 foi fruto de uma série aprimoramento em comparação com a contratação da Linha 4-Amarela. Neste caso, o governo bancou boa parte da obra, e o consórcio contratado comprou os trens. Por conta desse quebra-cabeça houve muito desentendimento já que parte do material foi comprado pelo Estado e os trens adquirido pela empresa privada.
Jurandir relatou ainda que graças a uma nova lei de PPP, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, o valor da obra pode ser reduzido, previsto para custar na ordem de 13 bilhões de reais, para 9 bilhões.
Para escutar a entrevista completa, clique aqui