CPTM

Linha 11 da CPTM deve ganhar novos trens nos próximos dias

Passageiros da Linha 11-Coral devem contar nos próximos dias com novos trens da série 9000. A entrega estava prometida para outubro. As novas composições foram fabricadas pela empresa Alstom no pátio localizado no bairro da Lapa. Possuem as mesmas características da série 8000, que prestam serviços na Linha 8-Diamante, como ar refrigerado, e salão continuo de passageiros.

Nesta semana um trem iniciou testes no Expresso leste, parando nas estações, mas sem prestar serviço ao usuário. Ao todo são nove trens desta série que começou a ser entregue em 2012. Segundo informações vinculadas em fóruns de discussões, a frota apresentou alguns problemas que precisou ser corrigidos pela Alstom. A informação porem não é confirmada pela CPTM.

Com os novos trens, o Expresso Leste vai poder chegar até a estação Suzano, e na outra ponta na Barra Funda (sabe Deus quando). A Nova estação Suzano tem a previsão para termino das obras em 2014.
IMG_7134

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus