CPTM Metrô SP SPTrans

Governo quer Bilhete Único Mensal exclusivo para Metrô e CPTM

Depois do anúncio que as estações do Metrô e da CPTM vão aceitar o bilhete único mensal da prefeitura de São Paulo, que começa a valer no dia 30, o governo do estado anunciou que estuda um bilhete semelhante, exclusivo para o sistema metroferroviário. O cartão não valerá para os ônibus da SPTrans. O custo desse bilhete ainda não foi definido.

De acordo com publicação do jornal “O Estado de São Paulo”, o novo cartão, porém, teria um papel bastante próximo do chamado Cartão Fidelidade, que existe desde 2007 no Metrô e na CPTM e que permite fazer um número limitado de viagens por um preço mais barato ao longo de uma semana ou de um mês. Oficialmente, a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos não confirmou a criação do novo bilhete mensal.

Já sobre o bilhete da prefeitura, até o começo da semana passada, 120 mil pessoas já haviam se cadastrado no site da SPTrans para recorrer ao benefício. A avaliação é de que, com a entrada do Metrô e da CPTM, esse número pode chegar mais rápido perto da projeção inicial de 2 milhões de interessados.

O cadastro, gratuito, pode ser feito no site http://bilheteunico.sptrans.com.br.
metrolotado

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus