CPTM

Expansão da Linha 9 da CPTM rumo a Varginha começou neste sábado

As obras da expansão da Linha 9-Esmeralda da estação Grajaú rumo ao bairro de Varginha, ambos no extremo sul da capital paulista, começaram de fato. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, em torno de 110 mil pessoas moradoras vão contar com mais 4,5 km de linhas ferroviárias e duas estações da Linha 9. Além da estação Varginha, será construída também a estação Mendes. As obras começaram neste sábado, 16.

Foram contratadas duas frentes de obras, cujo o lote 1 tem 2,5 km, vai do Grajaú até Vila Natal-Mendes. Depois, o lote 2 vai de Vila Natal até Varginha, sendo que os dois trabalham simultaneamente.

Os bairros beneficiados serão Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares. Com a CPTM, o tempo de viagem dos moradores destes bairros até a região central da capital será reduzido.

Nos próximos dias será dado o ponta pé inicial da Linha 13-Jade, um trem que vai ligar São Paulo a Guarulhos.
G9Zr0

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus