Metrô SP Monotrilho

Edital da linha 18-bronze será tema do Conselho de PPPs esta semana

Após anunciar o vencedor da licitação da linha 6-laranja, o secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes, diz que a próxima linha a ser licitada será a 18-bronze.

A Linha 18 – Bronze, que vai ligar a estação Tamanduateí, na Linha 2 – Verde, até a estação Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo, passando por São Caetano, é a próxima que será licitada. O projeto tem custo de R$ 4 bilhões e previsão de construção de três a cinco anos.

O edital do projeto será discutido nesta semana pelo conselho gestor de PPP de São Paulo, que também vai debater os últimos detalhes do edital da PPP, que prevê a construção de 20 mil casas no centro de São Paulo.

Fernandes afirmou que a tendência é de que todas as novas linhas sejam privatizadas. “As extensões das linhas atuais, como a 2 – Verde, nós iremos fazer, mas as novas devem ser realizadas pela iniciativa privada”, afirma.

Mesmo garantindo que a linha 18 sairá do papel, o secretário admite que é difícil dar prazo. Já o projeto de trens regionais, ligando São Paulo a Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Santos e São José dos Campos, ainda precisa ter um dos trechos viabilizado para os demais saírem do papel. “Ainda não tenho toda a coragem de falar em trens regionais, vamos tirar primeiro o de Jundiaí do papel para ver o apetite das empresas”, disse.
7254005156_d4b13c58a8_k

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios