SPTrans

Prefeitura implanta mais 7,5 km de faixas exclusivas de ônibus

A Prefeitura de São Paulo implanta a partir desta segunda, 14, mais 7,5 km de faixas exclusivas de ônibus. Com estes trechos, a gestão Haddad chega a 232,1 km de faixas implantadas este ano para ônibus.

Um trecho de 3,7 km de faixa exclusiva estará em ambos os sentidos da Avenida Marechal Tito, entre a Avenida Nordestina e a Rua Ribeiro Escobar, e também na Rua Beraldo Marcondes. Os coletivos terão prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, no sentido Centro, e das 17h às 20h, em direção ao bairro.

A Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na Zona Norte, ganhará mais 900 metros, no trecho entre a Rua Zilda e a Rua Padre João Gualberto. Os coletivos terão prioridade à direita de segunda a sexta-feira, no sentido Centro das 6h às 9 horas, e no sentido bairro, das 17h às 20h.

Veja outros trechos que vão receber novas faixas na Zona Leste:
Na Rua Dr. Luiz Ayres, sentido Centro, no trecho entre a Rua Tomazzo Ferrara e o acesso ao Túnel Jornalista Odon Pereira, das 6h às 9h;

Na Rua Dr. Luiz Ayres, sentido bairro, no trecho entre a Av. Padre Estanislau de Campos e a Rua Castelo do Piauí, das 16h às 21h;

Na Rua Castelo do Piauí, sentido bairro, no trecho entre a Rua Dr. Luiz Ayres e a Av. Itaquera, das 16h às 21h;

Na Avenida Itaquera, sentido bairro, no trecho entre a Rua Castelo do Piauí e a Rua Heitor, das 17h às 21h;

Na Rua Américo Salvador Novelli, sentido bairro, no trecho entre a Rua Heitor e a Rua Victório Santim, das 17h às 21h;

Na Rua Augusto Carlos Bauman, sentido Centro, no trecho entre a Rua Sabbado D’Ângelo e a Rua Antonio de Moura Andrade, das 5h às 9h. No sentido bairro, a exclusividade à direita para os ônibus valerá por período integral.
2013-07-01-faixaexclusiva-8

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus