Ciclista

MP quer que Governo construa ciclovia do outro lado da Marginal antes de interdição

ciclovia margina PO Ministério Público quer que o Governo do Estado construa uma nova ciclovia do outro lado da marginal antes da interdição da atual entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta.

“MP propôs ao Metrô alternativas para que não houvesse a interrupção da ciclovia por este período, que é grande, um ano e meio, dois anos”, disse o promotor de Justiça Maurício Antônio Ribeiro Lopes. A solução passa pelo outro lado do rio. Sob as pontes Ary Torres e João Dias, o ciclista vai acessar um trecho que agora abriga o Projeto Pomar. O cascalho vai ser coberto por manta asfáltica e virar ciclovia.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos disse que essa ideia e outras alternativas serão discutidas com os ciclistas. A interdição está suspensa até que se encontre uma solução.

A interdição que deveria começar a valer nesta segunda, 7, foi adiada sem uma nova data. A interdição do trecho dever durar 2 anos para obras da linha 17-ouro e gerou polêmica entre os ciclistas que utilizam a ciclovia.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus