SPTrans

Linhas da Zona Norte de SP têm itinerários alterados devido aos protestos

Algumas linhas de ônibus da região Norte da cidade de São Paulo tiveram os itinerários alterados. Segundo a SPtrans no Twitter, “devido a manifestações na região, a circulação dos ônibus foi afetada, acarretando desvios no itinerário”. A gerenciadora respondeu uma pergunta de um usuário que queria saber sobre a alteração nos bairros da Vila Maria, Jd. Japão e Pq. Novo Mundo.

Untitled-2

O comércio da Avenida Edu Chaves foi fechado por volta das 14h30. Segundo os comerciantes, não houve toque de recolher, mas o temor de que o vandalismo ocorrido na noite desta segunda-feira (28) se repita. As manifestações começaram após a morte do adolescente Douglas Rodrigues, de 17 anos, atingido pelo disparo de arma de fogo de um policial militar. O policial alegou que o tiro foi acidental.

Na segunda, a empresa Sambaíba chegou a recolher os veículos mais cedo em uma das garagens. Até as 16h50 não havia informações de suspensões das partidas das linhas que servem a região.

Lentidão no Metrô

Apesar do Metrô não registrar falha, a Linha 1-Azul que serve a zona norte teve excesso de passageiros. Acredita-se que muitos deixaram de percorrer o trajeto de ônibus por conta das manifestações, e migraram para o Metrô. Durante todo o dia, sobretudo no pico da manhã, estações e trens da Linha Azul ficaram cheios, mais que o habitual.

Imagem de Cristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo
Imagem de Cristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus