CPTM Metrô SP

Alckmin não descarta aumento da tarifa do Metrô e CPTM no ano que vem

FDE1BDDDBF074149A43E3C42A7962A71Depois dos recentes protestos sobre o aumento na tarifa do transporte público em São Paulo, que deram o pontapé para uma série de outras, afinal não eram só por vinte centavos, o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) trabalha com a hipótese de voltar a aumentar a passagem do Metrô e dos trens da CPTM.

De acordo com publicação do jornal “Folha de São Paulo“, Alckmin disse que o reajuste dependerá da inflação.

Quando questionado se o orçamento do ano que vem, enviado ontem por Alckmin para Assembleia, prevê reajustes de trens, Metrô e pedágio, ele disse que isso será decidido no ano que vem.

“Isso [reajuste] não faz parte, especificamente, do Orçamento. O Orçamento não tem esse nível de detalhe. A questão de reajuste, primeiro, é uma decisão no ano que vem”, afirmou. “Segundo, depende da inflação. Se você tiver inflação baixíssima, o reajuste ou não existirá ou será baixíssimo. Se tiver uma inflação maior, tem mais necessidade. É tudo para discutir no ano que vem”, completou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus