Mobilidade Urbana

Trens da Linha 4 do MetrôRio começam a chegar em 2014

2012071821840GLOBOO MetrôRio informou que o primeiro trem que servirá a futura linha 4 chegará a cidade no fim do ano que vem. O último trem chegará no primeiro semestre de 2016, quando a linha começará a operar.

O contrato de autorização foi assinado no dia 30 de agosto e deu início a produção de 15 trens. A Invepar, por meio de sua subsidiária Metrô Barra, assinou em julho um contrato de compra das composições com o fabricante chinês Chanchung Railway Vehicles Co. (CRC). A empresa foi a responsável pela produção dos 19 novos trens em operação na Linha 2 do MetrôRio.

Segundo o MetrôRio, não haverá a necessidade de desenvolvimento de projeto de fabricação, nem de protótipo, uma vez que o trem é igual aos que estão em operação. Além disso, a fase de comissionamento e testes será consideravelmente menor, uma vez que se trata de um projeto já conhecido e testado.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus