Imagem de Ricardo Guimarães do blog Diário da CPTM
CPTM

Expresso Leste vai ganhar mais 9 trens até o Outubro

Imagem de Ricardo Guimarães do blog Diário da CPTM
Imagem de Ricardo Guimarães do blog Diário da CPTM

O primeiro trem da série 9000 da CPTM, adquirido para prestar serviço no Expresso Leste, chegou no ano passado, no entanto nenhuma das 9 composições compradas pela empresa ainda iniciou a operação comercial. Apesar da companhia não ter divulgado oficialmente, os trens produzidos pelas Alstom tinham uma série de pendências, e foram precisos alguns retrabalhos.

Agora parece que o passageiro da Linha 11-Coraml vai poder usufruir das novas composições, que possuem passagem livre entre seus 8 carros. Nesta segunda-feira, o Governador Geraldo Alckmin anunciou que está prevista a entrega de mais nove trens. “…os outros nove irão para zona leste, até Suzano”, explicou o Alckmin. O tucano se refere a extensão do serviço do Expresso Leste da luz até o município mencionado. Mas, a chegada do serviço depende ainda na conclusão da estação da cidade, que está sendo reconstruida.

Existem rumores também de que a CPTM pode levar o Expresso leste para a estação Palmeiras-Barra Funda. O próprio secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes chegou a afirmar que “estamos colocando equipamentos de via entre a Luz e a Barra Funda para que isso seja possível”. Entretanto, não existe prazo definido pela Companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus