Mobilidade Urbana

Trem para e usuários ateiam fogo em composição da SuperVia

fogo_trem_melhorUm trem que atende o ramal de Santa Cruz enguiçou próximo à estação Engenho de Dentro, no Subúrbio do Rio, e causou problemas na circulação, por volta das 8h desta terça-feira (3). De acordo com a Supervia, passageiros revoltados protestavam nos trilhos, por volta das 9h, e as 27 estações precisaram ser fechadas. Segundo o G1 passageiros revoltados atearam fogo em uma composição, no entorno da estação Quintino.

Por segurança, os trens pararam de circular e as estações ficaram lotadas. As composições do ramal de Japeri circulavam pela linha auxiliar, por volta das 9h10, de acordo com a concessionária.

A composição seguia para a Central do Brasil, quando parou com três carros fora da plataforma. Os passageiros precisaram desembarcar nos trilhos. Segundo a concessionária, os atrasos eram de 30 minutos no ramal, por volta das 8h30.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus