CPTM

Alckmin assina Ordem de Serviço para obras da Linha 9 e 13 da CPTM

[Título da Pauta]Nesta segunda-feira (23) às 10h30 da manhã, o Governador Geraldo Alckmin esteve na estação Palmeiras-Barra Funda para assinar a ordem de serviço de duas linhas ferroviárias: A construção da Linha 13-Jade e a extensão da Linha 9-Esmeralda, o que significa inicio das obras, enfim. Na mesma ocasião, Alckmin entrega 6 novos trens da Série 8000 para a Linha 8 Diamante.

A Linha 13 vai ligar a estação Engenheiro Goulart da Linha 12-Safira, na capital paulista até o Aeroporto de Cumbica.  Já a Linha 9, que atualmente vai de Osasco a Grajaú, será estendida até Varginha, passando pela estação Mendes-Vila Natal. A demanda no trecho é estimada em 110 mil usuários por dia útil.

Ambas as obras são promessas de campanhas do Tucano. No caso da Linha 13, o governo já admite entregar a obra em 2015. o ramal deverá beneficiar, inicialmente, 120 mil usuários por dia. O valor da tarifa será de R$ 3.

Os consórcios que executarão o serviço são HFTS Jade e CST Linha 13-Jade. O investimento total estimado para implantação da nova linha é de R$ 2,1 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus