SPTrans

17 vias ganham faixas exclusivas de ônibus nesta segunda, 23

faixaDando continuidade ao programa “Dá licença para o Ônibus”, a Prefeitura de SP irã implantar faixas de exclusivas de ônibus em 17 vias a partir desta segunda-feira, 23. Veja a relação das vias e os horários de funcionamento.

Centro

Corredor Norte-Sul
A faixa será implantada em um trecho com extensão total de 1,5 km, entre a Rua São Caetano e o Túnel João Paulo II. Ela vai funcionar apenas no sentido Aeroporto de Congonhas, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h e, aos sábados, das 6h às 14h

Zona Oeste

Avenida Eliseu de Almeida
A exclusividade para os coletivos já existente na via se estenderá em dois trechos que totalizam 1,8 km de extensão. O primeiro, funcionará apenas no sentido Centro, entre a Avenida dos Três Poderes e a Rua Alvarenga. O segundo trecho será ativado nos dois sentidos, entre as avenidas Ministro Laudo Ferreira de Camargo e Deputado Jacob Salvador Zveibil. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h na direção do Centro, e das 17h às 20h no sentido bairro.

Avenida Heitor Penteado
A faixa exclusiva ficará à direita, no trecho entre a Rua João Moura e a Avenida Doutor Arnaldo, ocupando 1 km. Ela vai funcionar no sentido Consolação, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Zona Sul

Ruas Luís Gama, Silveira da Mota, Otto de Alencar e Barão de Iguape
A faixa para ônibus vai ocupar 1,9 km à direita do corredor formado pelas quatro vias no trecho entre o Largo do Cambuci e a Avenida da Liberdade. Ela vai ficar em funcionamento apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, na direção do Centro.

Rua Bernardino de Campos
A faixa de ônibus ficará em uma extensão de 300 metros na faixa da direita, no trecho entre as ruas Tomás Carvalhal e Estela. A exclusividade funcionará apenas no sentido bairro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Zona Norte

Av. Raimundo Pereira de Magalhães
A faixa será implantada por 1 km na via, nos seguintes trechos: entre a Rua Agarum e a Avenida Miguel de Castro, em ambos os sentidos; por 100 metros antes da Rua Antonio da Silva Guimarães e por 280 metros antes da Rua Agostinho de Angola, apenas no sentido bairro; entre as ruas Antonio Pais de Sade e Antonio Pinto e Silva, apenas no sentido Centro. As faixas vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h na direção do Centro, e das 17h às 20h no sentido bairro.

Ruas Duarte de Azevedo e Jovita
A faixa de ônibus ficará no sentido bairro das duas vias, ocupando 700 metros. Primeiro, pela Rua Duarte de Azevedo, no trecho entre a Avenida Cruzeiro do Sul até a chegada à Rua Jovita. De lá, a faixa segue até a Rua Major Sampaio. A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, apenas das 17h às 20h.

Zona Leste

Avenida Celso Garcia
A exclusividade para os coletivos já existente na via será ampliada por mais 2,5 km, na direção do bairro. O novo trecho funcionará entre as ruas Marcos Arruda e Coronel Rodovalho. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira, apenas das das 17h às 20h.

Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
Um trecho de 4,1 km de extensão da via receberá faixa exclusiva para ônibus em ambos os sentidos. A exclusividade valerá entre as ruas Francisco Fett e Itamumbuca, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido Centro, e das 17h às 20h em direção ao bairro.

.

.

.

.

.

.

.

Rua dos Trilhos
Na via, será implantado 1,2 km de faixa exclusiva à direita entre as ruas Doutor Almeida Lima e Clark. Os coletivos circularão com exclusividade pelo trecho de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido bairro.

Ruas Alvinópolis, Maria Carlota, Viaduto Carlos de Campos e Avenida Padres Olivetanos
As faixas funcionarão à direita das vias, no sentido bairro, por um total de 3,5 km. O trecho exclusivo começa na Rua Alvinópolis, na altura da Rua Antônio Lamanna, e segue por toda a extensão da Avenida Padres Olivetanos, passando pela Rua Maria Carlota e também pelo Viaduto Carlos de Campos. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira, apenas das 17h às 20h.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus