Greve

Protestos podem fechar 32 garagens de ônibus em SP no começo desta sexta (30)

Nesta sexta-feira (30) deve ser realizado o Dia Nacional de Mobilização e Greve, organizado pelas centrais sindicais. As principais causas do protestos são a melhoria de qualidade e redução de custos dos transportes coletivos, a garantia de investimento de 10% do produto interno bruto (PIB) na educação, o fim do fator previdenciário e a derrubada do projeto de lei (PL) 4330, que pretende regular o trabalho terceirizado.

A Força Sindical promete bloquear a entrada de todas as 32 garagens de ônibus da cidade entre as 4h e as 7h.

No entanto, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo não apoia o ato.

“A ideia é parar todas as garagens”, promete Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. “Se não der, vamos parar a maioria”, completa.

paralisacaoonibus

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, haverá bloqueio no terminal Sacomã, na zona leste; na ponte do Piqueri com a marginal Pinheiros, na zona oeste; na Radial Leste; no largo da Concórdia, na zona leste; na avenida Jacu-Pêssego, na zona leste; na avenida do Estado, na esquina com a praça Lions, na zona leste; e, na ponte do Socorro, na zona sul.

Na parte da tarde

Os manifestantes vão ocupar a avenida Paulista, em frente ao vão livre do Masp, por volta das 15h. Professores da rede estadual vão se concentrar na praça da República, a partir da 13h, e seguir em passeata para a avenida Paulista. Por isso os motoristas devem evitar a avenida Ipiranga e a rua da Consolação, que devem sofrer com os reflexos do congestionamento.

Já os professores da rede municipal vão se concentrar às 13h em frente à sede da prefeitura, que fica no viaduto do Chá, no centro, e também vão seguir em passeata até o vão livre do Masp. (Com as informações de Terra e Uol)

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus