SPTrans Trólebus

Prefeitura reforma rede de trólebus da Vila Formosa

4_1530_st_vtOs serviços de manutenção e modernização da rede aérea do sistema trólebus continuam em São Paulo. Após a reforma dos trechos das avenidas Mateu Bei, Rio das Pedras, Conselheiro Carrão, e em ruas do Bairro da Penha, os trabalhos estão concentrados no ramal que corta a Vila Formosa.

A SPTrans informou que a Linha 2100, que liga o Terminal Carrão a Praça da Sé terá sua frota substituída por veículos à diesel no período noturno após as 21h50, perdurando por toda a madrugada, já que existem partidas programadas nesta horário na linha. Os serviços vão do dia 1º ao dia 31.

A troca faz parte do contrato de prestação de serviço que a empresa “Via Aérea” assinou com a prefeitura, onde devem ser trocados cerca de 300 km de fios. A empresa é responsável também por manutenções corretivas. Não existe previsão para expansão da rede elétrica e novas linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus