Mapa do corredor
EMTU

Novo trecho em obras do Corredor Guarulhos/SP começa este mês

Mapa do corredor
Mapa do corredor
O presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, esteve reunido na última sexta-feira, 02/08, com o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida. No encontro, o prefeito informou que o alvará para início da construção do segundo trecho do Corredor Guarulhos – São Paulo será concedido em meados do mês de agosto. A obra ligará os terminais Cecap e Vila Galvão em um trajeto de 12,4km onde serão construídos um terminal de integração, duas estações de transferência e 20 estações de embarque e desembarque, além de uma ciclovia. A previsão é de que a obra seja entregue em agosto de 2014.

Durante a reunião, foi apresentado à administração municipal o terceiro trecho do Corredor Metropolitano Guarulhos /São Paulo, que vai ligar o Terminal da Vila Endres, em Guarulhos, até o Terminal Tiquatira, no bairro da Penha, já em São Paulo. Nesta fase serão construídos uma ponte sobre o Rio Tietê e uma nova passagem sob a via férrea da CPTM, que dará acesso às avenidas Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, eliminando um grave gargalo de tráfego no local.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus