CPTM

Governo do Estado divulga empresas vencedoras da licitação de obras do Trem de Guarulhos

novo-trem-cptmO Governo de São Paulo publicou nesta terça-feira (20), através do Diário Oficial os nomes das empresas que venceram a licitação das obras de construção da Linha 13 – Jade da CPTM.

O Consórcio HSTF Jade, composto pelas empresas Heleno & Fonseca Construtécnica SA, Trail Infraestrutura Ltda. e Spavias Engenharia S.A, será responsável pelos lotes 1 e 3.

Veja também: CPTM estuda levar Linha 13-Jade para o Cambuci

De acordo com a publicação, o consórcio CST Linha 13-Jade, composto pelas empresas Consbem Construções e Comércio Ltda, Serveng-Civilsan S/A Empresas Associadas de Engenharia e Tiisa – Triunfo Iesa Infraestrutura S/A, ficará responsável pelos lotes 2 e 4.

O ramal ligará a Estação Engenheiro Goulart da linha 12-Safira, na Zona Leste de São Paulo, até o Aeroporto de Guarulhos, passando pela estação Parque Cecap. O valor da obras esta orçada em R$ 1,2 bilhão.

A partir da divulgação do resultado, começa a correr o prazo de cinco dias úteis para que as empresas perdedoras recorram contra a decisão.

O secretário Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse que caso não ocorra nenhum recurso, a previsão é que as obras comecem já em setembro. Segundo ele, três turnos de trabalho vão garantir a conclusão da obra até outubro de 2014.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus