O secretário estadual dos transportes, Jurandir Fernandes, e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, vistoriaram neste sábado, 13, as obras do VLT da Baixada Santista.
Segundo o secretário, a obra iniciada em 29 de maio está com intervenções em andamento num trecho de 1,2 km, contando atualmente com cerca de 200 funcionários. “Vimos que o trabalho de 45 dias está dentro do cronograma”, disse Fernandes, que anunciou a instalação de um mostruário de estação do VLT, em tamanho real, para visitação dos futuros usuários do sistema em implementação.
O modelo de estação deve ser montado até setembro, em área na praia do Itararé (SV), e terá um vagão para exibição. Também será promovido a partir de agosto um concurso cultural (VLT na sua onda) para escolha de pintura de veículo da frota. “Isso é importante para a população se familiarize com o VLT, novo modal de transporte que ela utilizará em um curto espaço de tempo”, destacou o prefeito.
O primeiro trecho, de 9,5 km, entre Barreiros (São Vicente) e Conselheiro Nébias (Santos) tem previsão de entrega para junho de 2014.