Mobilidade Urbana

Trem da SuperVia bate em ônibus. Há feridos.

age20130705091Um trem de manutenção atingiu um ônibus que atravessou a passagem de nível oficial Aurélio Valporto em Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, por volta de 11h45 desta sexta-feira (5). De acordo com a Supervia, o acidente ocorreu na linha auxiliar, próximo à oficina de trens de Deodoro.

O quartel de bombeiros de Guadalupe enviou agentes ao local para prestar socorro às vítimas. Não há informações sobre quantas pessoas ficaram feridas. O Núcleo de Policiamento Ferroviário também foi acionado.

A colisão ocorreu em uma passagem de nível oficial, devidamente sinalizada, acessada indevidamente pelo ônibus, de acordo com a Supervia. A empresa informou que o maquinista e o auxiliar, que estavam dentro da composição, não ficaram feridos.

A Agetransp, agência responsável por fiscalizar os transportes públicos do Rio, informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar o acidente.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus