Greve SPTrans

Todos os terminais de ônibus de SP podem ser fechados nesta quinta (11)

O Paulistano usuário do transporte coletivo deve ter um dia difícil nesta quinta-feira (11). Após o Metrô confirmar que possivelmente vai entrar em greve por 24 horas a partir da zero hora desta quinta, os sindicalistas que bloquearam 15 terminais de ônibus prometem fechar todos os 31 terminais da cidade a partir das 9h de amanhã. O grupo faz parte de uma chapa de oposição no sindicato dos motorista e cobradores de São Paulo.

Trata-se de uma adesão do  “Dia Nacional de Lutas”, movimento de centrais sindicais que pretende paralisar São Paulo e algumas das principais cidades do país amanhã. As centrais sindicais devem se reunir em frente ao Masp, na avenida Paulista, a partir das 12h: “Vamos parar por volta das 9h. Vamos atender as linhas que vão até a avenida Paulista para não desmobilizar o grande ato do Masp.” diz Edivaldo Santiago, candidato a vice-presidente na chapa de oposição do sindicato. A eleição ocorre nesta semana.

O secretário municipal de transporte condenou a ação: “É um absurdo que uma disputa sindical afete a vida do trabalhador de São Paulo”, diz Jilmar Tatto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus