Greve SPTrans

Prefeitura diz que viação da zona leste é a pior de São Paulo

Após protestos de cobradores e motoristas da viação Itaquera-Brasil, conhecida até pouco tempo como Viação Novo Horizonte”, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) entrou em cena e criticou a atuação da empresa.

Segundo Haddad, por sua má prestação de serviço, a antiga Viação Novo Horizonte pode ser até punida, além das multas que recebe pelo péssimo serviço prestado:

“A viação é cheia de problemas de gestão. E a prefeitura não pode arcar com um problema de má administração da empresa e não é de hoje que esta empresa apresenta problemas na cidade. Ela pode ser sim punida” – disse Fernando Haddad ao SPTV, da TV Globo.

1034827

Seguindo a linha do prefeito, o diretor de operações da SPTrans Almir Chiaratto, disse que a Itaquera Brasil, nome novo da Viação Novo Horizonte é a pior empresa de ônibus de São Paulo em todos os aspectos, seja operacional ou financeiros, e que a gestão da viação não é transparente.

Contrato termina em 2017

Ao contrário dos demais contratos das outras empresas de ônibus que terminam este ano e foram prorrogados por mais 1 ano, as empresa que compões o Consórcio Leste 4 terminal em 2017.

De acordo com publicação no blog “Ponto de Ônibus”, o presidente da empresa, Vilson Ferrari, que chegou a ter os bens bloqueados pela Justiça por suspeitas de irregularidades, admitiu os problemas na empresa e disse que a tarifa ideal para os serviços seria de R$ 3,40.

Será que o prefeito estaria disposto a aumentar a tarifa, depois de toda a onda de protesto e ocorreram e ocorrem no Brasil?

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus