SPTrans

Prefeitura de SP divulga dados das empresas de ônibus na internet

As recentes manifestações sobre a tarifa de ônibus que puxaram uma maior cobrança do poder público sobre a corrupção já deram bons frutos. Em respostas aos protestos cobrando melhorias na área de transportes, a gestão Haddad deu uma resposta: Na página da Secretaria Municipal de Transportes (SMT), depois dos contratos e aditivos contratuais das empresas concessionárias e permissionárias do serviço de ônibus, agora é possível acompanhar, diariamente, na internet, informações sobre a remuneração das operadoras do sistema.

Hl1wrLW
Imagem de Eduardo Ganança

O material inclui um volume de detalhes muito maior do que eram divulgados anteriormente. Com tais informações no site, a população vai poder saber com mais qualidade as mudanças que vão ocorrer no sistema de transporte, que até então eram uma caixa preta. Em breve, também estará disponível o total de pessoas transportadas por linha e concessionária. As informações das empresas que compõem o sistema de transporte em São Paulo estão sendo aos poucos disponibilizados no ícone de Transparência da página da SMT.

“A ideia é tirar a mística do sistema de transporte. Os números estão aí. Se precisar de algo mais (em discussões futuras), vamos agregar mais dados”, disse o diretor de Gestão Econômico-Financeira da SPTrans, Adauto Farias

Os dados já podem ser conferidos e acompanhados na página da SMT.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus